17/01/2014 10:31

Karina Pilotto

Americana recebe bandas independentes

Festival "Conker Rock Fest" promove shows entre hoje e domingo no Alternative Music Bar

O final de semana será de rock no Alternative Music Bar, em Americana. A casa promove pela primeira vez o evento "Conker Rock Fest", que acontece hoje e amanhã às 19h, e domingo às 16h. Ao longo da ação, passarão pelo espaço 12 bandas, entre grupos locais e de outras cidades. O ingresso terá valor único para os três dias.

"O objetivo do projeto é incentivar o cenário de música independente da região. As bandas participantes são todas autorais e o critério para seleção dos grupos foi a repercussão que eles tiveram no cenário underground no ano passado", explica Eduardo Guastalli, um dos organizadores do evento.

Hoje, sobem ao palco do festival o cantor Vitor Medina e as bandas Sexo, Viena e Dona Lua, além da grande atração da noite, o grupo Laranja Oliva, de Limeira. A banda de música brasileira toca pela primeira vez na cidade com a turnê de pré-lançamento do seu disco autoral "Arroz, Feijão e Mistura". O grupo, formado por seis amigos, sendo alguns irmãos e outros primos, surgiu da vontade de sintonizar sua mensagem com os ouvidos "de todo mundo".

Quarto do L_Portal liberal.com.br

O grupo Quarto do L mistura MPB a elementos do indie rock britânico e apresenta no evento o repertório do seu primeiro disco

Marcela Aguiar / Divulgação

Amanhã, é a vez dos grupos Everei, Whos The Tornado?, Desatino, Válitra e o Quarto do L, que toca pela segunda vez na cidade. O grupo de Volta Redonda, que mistura o estilo MPB (música popular brasileira) a elementos do indie rock britânico, apresenta o repertório do seu primeiro disco, "Antiquário", lançado no ano passado. Eles estão em atividade desde 2010, e no ano seguinte estrearam seu primeiro single, "Azul". A discografia do grupo também é composta pelo EP "Celebrando o Desapego", de 2012".

O último dia do "Conker Rock Fest" abre suas portas para as bandas Estreito, Casablanca, Cardiac e A Última Theoria. O grupo goiano de metal experimental foi criado em 2010 e traz a Americana a sua proposta de expor os ideais dos integrantes influenciados pelos estilos new metal, death metal e rap. Nos últimos dois anos, o grupo percorreu com a turnê "A Última Theoria" os estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

ACONTECE: O "Conker Rock Fest" será realizado entre hoje e amanhã, a partir das 19h, e domingo, a partir das 16h. Os ingressos custam R$ 25. O Alternative Music Bar fica na Rua Josias Silveira de Camargo, 210, Vila Santa Catarina. Informações pelo telefone (19) 9238-9484.

O envio de qualquer comentário
é de responsabilidade do usuário.